Cirurgia Oral

Equipa Especializada em Cirurgia e Patologia Oral

Cirurgia Oral é a área da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento cirúrgico das doenças, lesões e anomalias dos dentes, da boca, maxilares e estruturas anexas.

 

Z

REMOÇÃO DE QUISTOS E TUMORES

Z

TRATAMENTO DE LESÕES PERIAPICAIS (APICETOMIAS)

 

EA cirurgia oral para extração de dentes pode ser realizado devido a uma cárie profunda, a uma infeção que afete seriamente o osso e os dentes vizinhos, com o intuito de abrir espaço para realizar tratamentos ortodônticos ou por outro motivo. Apesar de simples, este procedimento é muito importante para a saúde do paciente.

Marque Consulta

 

Geralmente, o médico dentista recomenda a extração do dente do siso através de cirurgia oral quando:

  • O dente não consegue sair da gengiva e está preso.
  • O dente nasce no ângulo errado e faz pressão sobre os outros dentes.
  • Não existe espaço suficiente na arcada para o novo dente.
  • O dente do siso tem cáries ou existe uma doença na gengiva.

Marque Consulta

 

A remoção de quistos e de tumores nos dentes, ossos e/ou gengivas, é efetuada através de uma cirurgia oral relativamente simples e que, dependendo da gravidade da patologia, envolve técnicas específicas para cada tipo de lesão, bem como um acompanhamento pós-cirúrgico que pode ser breve ou durar mesmo alguns anos.

 

Marque Consulta

 

A lesão periapical, tratada através de cirurgia oral, ocorre em dentes não vitais como resultado de uma agressão crónica, assintomática, de baixa intensidade, devido à presença de tecido necrótico, que surge através de uma invasão microbiana no sistema de canais radiculares.

 

Marque Consulta

WhatsApp

Morada

Conde Saúde
Lugar do Pindelo, 81
4480-134 Árvore
Vila do Conde | PORTUGAL

Entre em Contacto!

1 + 11 =