Podologia
Informação
Esta especialidade dedica-se ao diagnóstico e tratamento de alterações específicas dos pés e dos membros inferiores, incluindo as suas repercussões no organismo humano.
Inclui também os problemas dos pés associados a outras alterações, como a diabetes ou a artrite.
Especialistas
Dr.ª Mariana Oliveira
Horário
Sob marcação
Podologia Infantil
A prevenção, o diagnóstico e o tratamento do pé da criança é fundamental para assegurar um crescimento saudável e evitar patologias estruturais e funcionais.
É durante os primeiros 3 anos de vida que a forma básica dos pés é determinada, sendo, por isso, um período importante no rastreio de eventuais alterações.
Podologia Geriátrica
É fundamental fazer um acompanhamento aos pés dos mais idosos. Fatores como uma marcha incorreta, utilização inadequada e continuada de calçados, traumas e inflamações exacerbadas pela idade, fadiga e má circulação ou feridas crónicas contribuem para um aumento de probabilidade dos idosos desenvolverem problemas severos nos membros inferiores.
A Podologia Geriátrica trata as alterações e agressões ao pé, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida destes doentes.
Podologia Desportiva
A prevenção e o tratamento do pé do desportista são indispensáveis para evitar o aparecimento de algumas lesões.
A prática desportiva, pela sua natureza, obriga o pé a um esforço intenso e a movimentos repetidos que, se não for feito um acompanhamento adequado, podem originar traumas e contusões significativas.
Assim, o tratamento podológico vai proporcionar uma melhor qualidade de vida e um melhor rendimento desportivo.
Pé de Risco (Vascular e Diabético)
Um Pé de Risco é todo aquele que apresente alterações do foro neurológico, metabólico, sistémico e vascular.
É uma das grandes preocupações para os especialistas da área, porque o agravamento deste tipo de quadros pode originar úlceras no pés e obrigar à amputação.
Por isso, o doente diabético deverá ter um acompanhamento regular nesta especialidade, prevenindo assim o aparecimento de patologias graves e irreversíveis.
Cirurgia do Pé (Tendinopatias e Onicopatias)
A Tendinopatia ocorre, sobretudo, na sequência de atividades com sobrecarga ou com esforços repetitivos podem afetar os tendões do pé, gerando muita dor, inflamação e deformidades.
A Onicopatia refere-se a alterações das unhas, como alteração no comprimento, superfície, forma, espessura e alteração na coloração.
Caso estes quadros não revelem melhorias com um tratamento pouco invasivo, a solução passa pelo tratamento e correção através de cirurgia.
Telefone
(Chamada para a rede fixa nacional)
(Chamada para a rede fixa nacional)
(Chamada para a rede móvel nacional)
Morada
Conde Saúde
Lugar do Pindelo, 81
4480-134 Árvore
Vila do Conde | PORTUGAL